Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Registo de nascimento abrange 44 mil crianças

Um universo de 44 mil crianças no distrito de Nacala-a-Velha não é reconhecido pelo governo local por falta de registo de nascimento. Para ultrapassar esta situação que impede o acesso ao ensino a algumas crianças em idade escolar, o governo de Nacala-a-Velha vai levar a cabo brevemente o processo de registo gratuito de nascimento.

Um total de 14 brigadas foi formado para assegurar o processo de registo de nascimento das crianças não abrangidas por aquele direito. As referidas brigadas vão privilegiar as suas acções ao nível dos povoados onde se acredita vivam muitas crianças na situação de não registadas.

Daniel Chapo, administrador do distrito de Nacala-a-Velha, disse que o sucesso deste processo passa pelo envolvimento de todas as forças vivas da sociedade, por isso tem instado aos líderes comunitários e religiosos para se envolveram na mobilização dos pais e encarregados para uma maior aderência ao registo de nascimento das crianças.

Aquele dirigente apontou o registo de nascimento gratuito das crianças como sendo um dos factores que incorpora os indicadores de desenvolvimento económico que a região regista nos últimos tempos. O registo gratuito de crianças é um processo patrocinado pelo governo e seus parceiros, em particular o Fundo das Nações Unidas para Infância.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts