O Real Madrid conquistou seis vitórias em seis jogos no Grupo B da Liga dos Campeões e estabeleceu um recorde espanhol de vitórias consecutivas, esta terça-feira (9), quando um penalti cobrado por Cristiano Ronaldo colocou a equipe no caminho da vitória por 4 a 0 em casa contra o Ludogorets.
Já nos oitavos de final do torneio, o actual campeão europeu Real venceu pela 19ª vez seguida em todas as competições, ultrapassando a marca de 18 do Barcelona.
A equipe de Carlo Ancelotti chegou perto de marcar várias vezes antes de os campeões búlgaros terem o meio-campista Marcelinho expulso, aos 19 minutos, por colocar a mão na bola dentro da área.
Ronaldo cobrou penalti e marcou o seu 72º golo na Liga dos Campeões, ultrapassando o ex-atacante do Real Raúl, que soma 71, e ficando dois atrás do atacante do Barcelona Lionel Messi (74). Gareth Bale fez 2 x 0 de cabeça aos 38 minutos e Alvaro Arbeloa ampliou aos 35 da segunda parte.
O quarto golo foi marcado por Alvaro Medran, a dois minutos do final. Inspirado pela boa forma de Ronaldo, o Real venceu todos os seus jogos desde a derrota por 2 x 1 em casa para o rival Atlético de Madrid, em Setembro, pelo Campeonato Espanhol.
A equipe é ainda a primeira a ganhar todos os seis jogos do grupo na Liga dos Campeões pela segunda vez, tendo atingido o feito sob o comando de José Mourinho em 2011-12.
O Ludogorets tinha a chance de garantir o terceiro lugar e uma vaga na Liga Europa se tivesse evitado a derrota no Bernabéu. Em vez disso, o Liverpool entrou na competição europeia depois de empatar em 1 x 1 em casa com o segundo classificado para as oitavas de final, o Basel.