Real Madrid e Atlético de Madri estão proibidos de contratar novos jogadores pelas duas próximas janelas de transferência por quebra de regras na transferência de atletas menores de idade, informou a Federação Internacional de Futebol (FIFA) nesta quinta-feira.
O anúncio significa que os clubes, actualmente terceiro e primeiro respectivamente na Liga Espanhola de futebol, não poderão contratar jogadores até Julho de 2017 após o termino da janela actual.
Não houve comentários de imediato dos clubes, que podem recorrer da decisão.
O Barcelona, segundo colocado da Liga Espanhola, recebeu a mesma penalidade em Abril de 2014 por também quebrar as regras de transferência de menores de idade. O banimento do Barcelona terminou no início da janela actual, que vai até o final deste mês.
“Os dois clubes violaram diversas normas sobre transferência internacional e primeiro registro de jogadores menores de idade”, informou a Fifa em comunicado.
O Atlético foi multado em 900 mil francos suíços e o Real em 360 mil, acrescentou a FIFA.
A organização responsável pelo futebol mundial informou ainda que as investigações são relativas a jogadores que participaram de competições com os clubes entre 2007 e 2014, no caso do Atlético, e entre 2005 e 2014 no caso do Real Madrid.