O comando da polícia da república de Moçambique em Gaza desmentiu rumores de rapto de pessoas, sobretudo de crianças nas escolas da província.
O pronunciamento surge em resposta aos rumores segundo aos quais indivíduos desconhecidos têm estado a raptar pessoas para fins obscuros.
Nos últimos dias têm circulado informações, na cidade de Xai-Xai, em Gaza, dando conta que um grupo de supostos malfeitores rapta crianças nas escolas e nas vias públicas, e na calada da noite fazem as suas incursões pelas residências, em diferentes bairros daquela urbe.
As informações indicam igualmente que para conseguirem os seus intentos, os supostos criminosos recorrem a um produto tóxico, com o qual pulverizam o rosto das vítimas, para imobilizá-las.
Fala-se ainda de que outro truque usado pelos supostos malfeitores é a abertura de torneiras nas residências, à noite, a fim de capturarem qualquer pessoa que for fechar a água.
Face a este penico, a polícia da república de Moçambique disse ter mantido encontros populares nos bairros e nas escolas, na tentativa de ouvir possíveis testemunhas, sem contudo ter encontrado qualquer denúncia.
O director da Ordem no comando provincial da PRM em Gaza, José Roberto, tranquiliza os munícipes de Xai-Xai, afirmando tratar-se de um falso alarme.