Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Rapariga violada sexualmente até à morte em Maputo

Uma cidadã nacional, de 19 anos de idade, residente no bairro da Polana Caniço “A”, na cidade de Maputo, foi violada sexualmente até à morte por três indivíduos, dos quais somente um está a contas com a Polícia. Os outros estão em parte incerta.

O caso deu-se nas imediações da Avenida Marginal, no bairro da Costa do sol, por volta das 18horas da última segunda-feira (01).

Segundo o porta-voz do Comando da Polícia da República de Moçambique (PRM), Orlando Modumane, a jovem ora perecida foi interceptada pelos malfeitores na praia da Costa de sol, na companhia de um amigo. Este ao se aperceber do desaparecimento da sua companheira accionou a Polícia.

Quase uma semana depois, ou seja, no último Sábado (06), a vítima foi encontrada sem vida algures no bairro Costa do Sol. Na circunstância, a Polícia deteve um jovem chamado Zito Tseco, de 19 anos de idade, indiciado de fazer parte dos três violadores.

Orlando Modumane assegurou que a investigação continuam de modo a neutralizar os outros dois elementos ainda em parte incerta.

Em relação ao trabalho operativo da PRM, referente à semana passada, 85 indivíduos foram detidos acusados de cometimento de diversos crimes, dos quais 55 contra propriedade, 25 contra pessoas e cinco contra ordem, segurança e tranquilidade públicas.

No combate às entradas ilegais ao país, 28 estrangeiros, 11 somalis, cinco bengalis, três camaroneses e três nigerianos, foram interditos de entrar no território nacional. A nacionalidade dos restantes seis não foi revelada. No grupo, que viajava nos voos da Kenya e Etiópia Airways, 15 tinham vistos contrafeitos e o remanescente por falta de clareza na indicação dos lugares de origem e de estadia no país.

Na fiscalização rodoviária, a PRM recuperou na semana em análise duas viaturas de marcas Toyota Hiace e Plutz, com as chapas de matrículas MMR–43–90 e AAM–812– MP, respectivamente. Ambas haviam sido roubadas por meliantes ainda à monte com recurso a chaves falsas.

Modumane referiu que a Polícia está atenta e vigilante a qualquer acção que perturbe a ordem e segurança nas residências e em locais públicos, pelo que os citadinos devem se manter tranquilos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts