Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Ralis ilegais causam ira nos moradores do bairro do Aeroporto “B” em Maputo

Os residentes do bairro do Aeroporto “B”, na cidade de Maputo, estão agastados devido a ralis ilegais de automóveis protagonizados por jovens na via pública, na Avenida 19 de Outubro, facto que faz com os transeuntes, sobretudo as pessoas que moram nas imediações do local, inalem poeira e sintam-se incomodados pelos ruídos.

Para além desse problema, que acontece a partir das 13h:00, todos os fins-de-semanas, os moradores queixam-se do barulho ensurdecedor. Segundo narram, só há sossego por algumas horas quando a Polícia de Trânsito estiver no sítio para o seu trabalho rotineiro de fiscalização.

A preocupação dos nossos interlocutores agudizou-se quando há dias uma adolescente identificada pelo nome de Custódia Jamisse, de 15 anos de idade, foi atropelada em consequência dos desmandos a que nos referimos. A vítima contraiu ferimentos ligeiros nos membros inferiores e o condutor que estava envolvido na competição pôs-se em fuga.

Sem medir a velocidade, os protagonistas fazem manobras perigosas e outras gincanas que colocam, tamém, as suas vidas em risco. Nalgum momento, o trânsito fica condicionado na Avenida 19 de Outubro. Ninguém está lá para repor a ordem e, enquanto nada acontece com vista a refrear esse caos, vidas correm perigo, a via está a ser mal usada e danos matérias avultados poderão surgir por causa disso.

Refira-se que aquela avenida foi construída para garantir a fluidez do trânsito devido ao crónico congestionamento que se verifica na Avenida de Moçambique (EN1) e na Avenida de Angola.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts