Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Queimadas descontroladas devastam Posto Administrativo de Ligonha

O Posto Administrativo de Ligonha, distrito de Gilé, na província da Zambézia, está, nos últimos dias, a ser assolado por queimadas descontroladas que culminam com destruições de vastas extensões de florestais e habitações.

A reportagem do @Verdade esteve no terreno e contabilizou pelo menos 16 casas e alguns celeiros de produtos diversos destruídos pelo fogo.

As localidades mais afectadas por esses incidentes são as localidades de Naculuwe, Mocoa, Namirreco e Muiane, onde para além de casas as machambas foram igualmente afectadas.

Na localidade de Namirreco, por exemplo, as queimadas descontroladas destruíram cinco casas e quatro no Naculuwe, na última Sexta-feira (14). Outras duas casas arderam há uma semana.

Na localidade de Mocoa e no Posto Administrativo-Sede duas e três casas, respectivamente queimaram. Suspeita-se que os incêndios sejam provocados por camponeses e caçadores de ratazanas.

Alferes Castro, líder religioso de Naculuwe, disse à nossa reportagem que este ano as queimadas descontroladas afectaram quase toda a mata daquela localidade, tendo morto parte considerável de animais domésticos, entre suínos, caprinos e aves.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts