A Polícia da República de Moçambique (PRM) recuperou, na semana passada, quatro veículos que tinham sido roubados no bairro Central na cidade de Maputo. Em conexão com o caso, três indivíduos com idades compreendidas entre 25 e 27 anos estão a contas com as autoridades.
Para lograrem seus intentos, os indiciados recorreram a armas de fogo e chaves falsas, segundo avançou o porta-voz do comando da PRM a nível da capital moçambicana, Orlando Mudumane, na segunda-feira (15) num briefing com a Imprensa.
Dos quatro veículos, dois foram recuperados no bairro Central, um na Malhangalene “B” e o outro na zona do Alto-Maé, tendo todos sido entregues aos legítimos proprietários. O agente da Lei e Ordem assegurou que a corporação está no encalço de um cidadão que se dedica à lavagem de carros, acusado de copiar a chave duma das viaturas e, por conseguinte, ter facilitado o roubo pelos seus comparsas.
Mudumane apelou aos para que parqueiem os veículos em locais seguros, não confiem nos indivíduos que lavam carros, pois alguns têm tendência para o roubo e efectuam as cópias das chaves para mais tarde praticarem o crime.
Ainda no período em alusão, a corporação impediu 10 cidadãos ilegais de entrarem em Moçambique, dos quais quatro camaroneses, igual número de etíopes e dois bengalis, por posse de passaportes com vistos falsos e os outros por falta de vistos de entrada no país.