O Exército líbio retomou a zona industrial de Ajdabiya, no leste do país, após vários confrontos com supostos grupos terroristas que fizeram quatro mortos e 15 feridos entre as forças governamentais, revelou segunda-feira fonte militar.
Grupos armados teriam tomado sábado último a sede do projecto do rio artificial de Ajdabiya, no leste da Líbia, após violentos confrontos com o Exército. Várias fontes indicaram que os combates continuam entre o Exército e milícias terroristas que tentaram penetrar sábado último na cidade de Ajdabiya.
O chefe do Estado-Maior da Forças Aérea anunciou, na sua própria conta Facebook, que aviões de combate lançaram domingo raides contra zonas utilizadas pelos “grupos terroristas” que invadiram o sudoeste da cidade de Ajdabiya.
Em reacção a este ataque, o Conselho Presidencial do Governo de União Nacional na Líbia apelou ao Exército para “reprimir rigorosamente os gangues que procuram permitir às forças do terrorismo instaladas no leste semear a discórdia entre o povo líbio”.