Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Quatro crianças estupradas em Mocuba

Pelo menos quatro menores, com idades compreendidas entre 4 e 11 anos, foram violadas sexualmente entre Maio último e início de Junho corrente, na cidade de Mocuba, província da Zambézia. Em conexão com os casos, a Polícia da República de Moçambique (PRM) deteve três indivíduos acusados de tal prática.

Na cidade de Mocuba, o abuso sexual tendo como vítimas crianças era raro, mas de há uns tempos a esta parte tendem a ser frequentes. O que tem preocupado as autoridades que intermedeiam estas situações é o facto de as pessoas que protagonizam estupros continuarem impunes devido à falta de denúncia por parte dos pais ou encarregados de educação das vítimas.

Segundo João Amisse, do Gabinete de Atendimento à Mulher e Criança Vítimas de Violência Doméstica em Mocuba, uma instituição subornada à Polícia da República de Moçambique (PRM), o último caso de coito forçado que afectou uma criança deu-se a 01 de Junho, Dia Internacional da Criança.

O infractor, que neste momento está a ver o sol aos quadradinhos, aliciou a vítima com dinheiro como forma de atingir os seus intentos maléficos. A corporação, após tomar conhecimento do problema, encaminhou a menor para o hospital, onde exames médicos comprovaram que houve penetração, contou João Amisse.

A Polícia disse que desconhece os reais motivos que levam os estupradores a atacarem crianças, mas acredita que eles sejam movidos pela magia negra para fins também não declarados.

Importa referir que os casos de violência doméstica contra a mulher, outro problema que preocupa a sociedade, tendem a aumentar, pese embora a sensibilização levada a cabo pelas autoridades, mormente nos bairros periféricos da cidade de Mocuba. Em Maio houve 30 ocorrências, contra 16 do ano passado.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!