Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Quatro capacetes azuis mortos em explosão de engenho artesanal no centro do Mali

Quatro Capacetes azuis, cuja nacionalidade não foi especificada, morreram e outros quatro ficaram feridos foram e evacuadas para Bamako.

O incidente ocorreu quando o veículo em seguiam estes capacete azuis acionou um engenho explosivo artesanal no eixo Boni-Douentza, de acordo com a nota.

O representante especial do Secretário-Geral das Nações Unidas e chefe da MINUSMA, Mahamat Saleh Annadif, indicou no mesmo documento que a sua instituição reforça atualmente o seu aparelho de segurança no centro do Mali, em colaboração com seus parceiros nacionais, regionais e internacionais.

“Encurralados, os terroristas multiplicam seus ataques com uma baixeza inominável”, acrescentou a fonte. Segundo ele, “estes actos reflectem a sua confusão e não alteram em nada a determinação da MINUSMA a cumprir cabalmente o seu mandato”. Condenou “firmemente” tais atos que visam paralisar as suas operações no terreno e afectar indistintamente o pessoal das Nações Unidas, seus parceiros ou civis inocentes”.

Annadif homenageou os soldados onusinos mortos ao serviço da paz no Mali, no cumprimento da sua missão, apresentando as suas condolências às famílias enlutadas e desejando rápidas melhoras aos feridos.

O chefe da MINUSMA aproveitou a oportunidade para expressar as suas condolências às Forças Armadas e ao Governo maliano, pela morte, terça-feira última em Dioura, na região de Segou (centro), de seis soldados nas mesmas circunstâncias.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts