Fernando Torres marcou duas vezes para ajudar a atual campeã mundial e europeia Espanha a golear Liechtenstein por 4 x 0, fora de casa, esta sexta-feira, pelas eliminatórias da Eurocopa de 2012. Torres, que não marcou nenhum golo no Mundial da África do Sul, onde jogou após recuperar-se de uma cirurgia no joelho, abriu o placar para os visitantes aos 18 minutos.
O técnico do Liverpool, Roy Hodgson, disse que gostaria que Torres não disputasse o jogo, mas a Espanha não aceitou e ele marcou de novo aos 9 do segundo tempo, pouco antes de ser substituído. David Villa e o reserva David Silva marcaram os outros golos.
Foi a primeira partida oficial da Espanha desde a conquista do Mundial, em julho. Os espanhois enfrentam a Argentina em jogo amistoso em Buenos Aires na próxima terça-feira.
Holanda derrota São Marino
Três golos de Klaas-Jan Huntelaar e um de Ruud van Nistelrooy ajudaram a Holanda a superar São Marino por 5 x 0, na abertura das eliminatórias da Euro 2012, esta sexta-feira. Dirk Kuyt abriu o placar para os vice-campeões Mundiais numa cobrança de pênalti aos 16 minutos. Huntelaar fez 2 x 0 antes do intervalo e, num jogo aberto e movimentado, marcou mais duas vezes na segunda etapa.
Van Nistelrooy, convocado pela primeira vez em dois anos, fechou o marcador depois de substituir Nigel de Jong. O atacante de 34 anos foi muito aplaudido ao entrar em campo.
Alemanha vence com golo de Klose
Miroslav Klose marcou o golo da vitória da Alemanha por 1 x 0 sobre a Bélgica, na sexta-feira, garantindo aos alemães um bom início fora de casa nas eliminatórias da Eurocopa de 2012. Uma falha defensiva dos belgas no começo do segundo tempo permitiu a Thomas Mueller roubar a bola e passar para Klose, que, livre dentro da área, tocou com calma para o fundo da rede.
A Alemanha viu a Bélgica dominar a maior parte do primeiro tempo, forçando o guarda-redes Manuel Neuer a fazer boas defesas. No entanto, os alemães, que ficaram em 3o lugar no Mundial deste ano, dominou a partida pelo Grupo A das eliminatórias depois do intervalo.
Hat trick de Dafoe na vitória a Inglaterra sobre a Bulgária
Com três golos do atacante Jermain Defoe e uma grande atuação do guarda-redes Joe Hart, a Inglaterra conquistou esta sexta-feira uma confortável vitória por 4 x 0 sobre a Bulgária em sua estreia no Grupo G das eliminatórias da Eurocopa de 2012, no estádio de Wembley.
Os ingleses precisaram de apenas três minutos para iniciar a reabilitação após a fracassada campanha no Mundial de 2010, com Defoe abrindo o marcador com um remate de primeira após cruzamento de Ashley Cole. Defoe dobrou a vantagem seis minutos após o intervalo, com uma finalização de pé esquerdo, e fez o seu terceiro aos 41 minutos da etapa final.
Adam Johnson, que substituiu Theo Walcott no segundo tempo, marcou o terceiro golo da Inglaterra. Hart, novo titular da baliza inglêsa, justificou a escolha do técnico Fabio Capello com três ótimas defesas. A única notícia negativa em uma nota animadora para a seleção inglesa foi a lesão no joelho sofrida pelo defesa Michael Dawson, que deixou o campo de maca em sua segunda partida com a camisa da seleção.
Itália vence com dificuldade a Estônia
A Itália, tentando reconquistar a confiança e recheada de caras novas, conseguiu encerrar o incômodo jejum de sete partidas sem vitória ao derrotar a Estônia por 2 x 1, esta sexta-feira, nas eliminatórias da Euro 2012. A seleção da casa abriu o marcador aos 31 minutos, quando o atacante Sergei Zenjov aproveitou erro do guarda-redes Salvatore Sirig para marcar.
Os campeões do mundo de 2006, que conseguiram mostrar um futebol animador em alguns momentos, chegaram ao empate apenas no segundo tempo, com Antonio Cassano, aos 14 minutos. O golo da vitória da Itália saiu dos pés do defesa Leonardo Bonucci, quatro minutos depois.
França renovada perde em casa
A França sofreu uma derrota embaraçosa em casa diante de Bielarussia por 1 x 0, na abertura do Grupo D das eliminatórias da Eurocopa de 2012. Foi o primeiro jogo oficial dos franceses desde o fiasco na Copa do Mundo da África do Sul.
Sergei Kislyak marcou o golo da vitória após receber passe de Vyacheslav Hleb a quatro minutos do final, na única chance clara de Bielarussia na partida.
O novo técnico francês, Laurent Blanc, colocou no seu grupo nove jogadores que estiveram no Mundial depois de suspendê-los para um amistoso na Noruega no mês passado. Mas não surtiu efeito e a seleção não conseguiu ganhar pela sétima vez seguida. A equipe da casa, que foi incentivada no Stade de France até sofrer o golo, teve sua melhor oportunidade quando Mathieu Valbuena acertou um voleio que foi desviado por Yury Zhevnov.
A França, eliminada na primeira fase do Mundial, enfrentará a Bósnia fora de casa na terça-feira.
Sem Queiróz no banco Portugal empata em casa com Chipre
Com uma defesa frágil, Portugal ficou no empate por 4 x 4 com o Chipre, em casa, num jogo emocionante esta sexta-feira. Com Cristiano Ronaldo lesionado e o técnico Carlos Queiroz suspenso, os cipriotas acrescentaram mais preocupação aos portugueses com um golo logo aos 3 minutos, quando Efstathios Aloneftis acertou um remate por cima do guarda-redes Eduardo.
Hugo Almeida empatou aos 8 minutos, de cabeça, mas Portugal ficou atrás de novo após um passe errado de Raul Meireles, que permitiu a Michalis Konstantinou marcar facilmente. Meireles redimiu-se do erro ao empatar num remate de longe aos 29 minutos.
Danny virou o placar em favor de Portugal aos 5 minutos do segundo tempo, mas o Chipre respondeu com um golo de Yiannis Okkas. Manuel Fernandes aproveitou-se de uma bola perdida para fazer 4 x 3 para Portugal. No entanto, Andreas Avram expôs a fragilidade da linha defensiva portuguesa mais uma vez com um golo de cabeça a dois minutos do final.