Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Qualificação para CAN 2012: Mambas garantem vitória crucial fora de casa e lideram Grupo C

Qualificação para CAN 2012: Mambas garantem vitória crucial fora de casa e lideram Grupo C

A seleção nacional de futebol de Moçambique venceu este sábado a sua congénere das Comores por 1 – 0 em jogo pontuável para o Grupo C das eliminatórias de apuramento para o Campeonato Africano das Nações(CAN) cuja fase final está prevista para 2012 no Gabão e na Guiné Equatorial.

Josimar Machaisse marcou aos 91 minutos de jogo silenciando o estádio e deixando os adeptos das comores desolados após uma partida onde a sua seleção que tem pouca expressão no continente mostrou muita vontade de vencer o jogo criando várias jogadas de perigo para a baliza de Kampango.

Este primeiro golo de Josimar em competições da CAF deu a primeira vitória a equipa treinada por Mart Noij que havia empatado sem golos no estádio da Machava na primeira jornada e coloca Moçambique na liderança do Grupo C, com os mesmo pontos que a Líbia, que recebeu e venceu a Zâmbia este domingo por 1 – 0. 

 

OUTRAS PARTIDAS DE APURAMENTO PARA O CAN 2012

A seleção nacional de futebol do Benin venceu sábado em Kigali a sua similar do Ruanda por 3-0, em jogo pontuável para a segunda jornada das eliminatórias do Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2012. Os golos do Benin foram inscritos por Tchomogo Seidah aos 64 minutos, Razal Omotoyossi, aos 80 minutos, e Stephane Sessegnon, aos 88 minutos.

No mesmo grupo, os Elefantes (seleção nacional de futebol da Costa do Marfim) bateram a sua similar do Burundi por 1-0, em Bujumbura, a capital burundesa. A Costa do Marfim lidera assim o grupo com seis pontos, seguida pelo Benin com quatro pontos, pelo Burundi com um ponto e pelo Ruanda com zero ponto.

No Grupo A o Mali bateu a sua similar da Libéria por 2-1, sábado à tarde em Bamako, com golos de Abdou Traoré (um minuto) e Dramane Traoré (53 minutos) enquanto o dos Liberianos foi marcado aos 43 minutos por Théovis Lewis. 

Para o mesmo Grupo as seleções do Zimbabwe e Cabo Verde empataram sem golos. Os cabo verdianos lideram o grupo com 4 pontos, seguidos pelo malianos, zimbabweanos e em último estão os liberianos.

O Senegal venceu as ilhas Maurícias por 7-0, sábado à noite em Dakar, em jogo pontuável para a segunda jornada do Grupo E. Os golos foram marcados por Papis Demba Cissé (7, 36 e 75 minutos), Mamadou Niang (22 e 71 minutos), Moussa Sow (45 +2 minutos) e Demba Bâ (89 minutos). Com esta vitória, os “Leões” do Senegal ocupam a liderança da classificação do seu Grupo, aproveitando o empate, em Yaoundé, entre os Camarões e a RD Congo por (1-1).

Pelo Grupo J a equipa nacional de futebol de Angola venceu a sua similar da Guiné-Bissau por 1-0, sábado à tarde em Luanda,com o único golo deste jogo presenciado pelo Presidente angolano, José Eduardo dos Sandos, a ser apontado aos 22 minutos de jogo por Gilberto, transformando um penálti. Na primeira jornada, as Palancas Negras (seleção angolana de futebol) perderam diante do Uganda, em Kampala, por 0-3. 

A seleção do Uganda, que empatou em Nairobi com a sua congénere do Quénia, lidera este grupo com 4 pontos seguido pela Guiné Bissau, seguido por Angola e os quenianos na última posição. 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!