Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Qualificação CAN-2017: “Mambas” jogam nas Ilhas Maurícias com obrigação de vencer

Com três pontos perdidos em Maputo, diante do Ruanda, a selecção nacional de futebol partiu para as Ilhas Maurícias onde no domingo(06) defronta a sua congénere local e tem a obrigação de vencer para entrar na corrida de apuramento para o Campeonato Africano das Nações(CAN) de 2017.

“Temos de jogar por um resultado positivo. Não temos alternativas, precisamos de uma vitória. Sabemos que não será fácil, é sempre duro jogar fora, principalmente contra uma equipa que tanto precisa de pontuar como nós”, afirmou esta semana ainda em Maputo o seleccionador nacional interino Mano-Mano.

Os “Mambas” e as Ilhas Maurícias repartem a última posição do grupo H de qualificação para o CAN de 2017, atrás do Gana e do Ruanda, ambos com três pontos e que jogam entre si, nesta 2ª jornada, no sábado (05) em Kigali. O ganenses golearam os mauricianos na 1ª jornada por 7 a 1.

Para este embate que Moçambique precisa de vencer, e de preferência por muitos golos para um eventual desempate na classificação final, Mano-Mano escolheu os seguintes 19 jogadores:

Guarda-redes – César Machava (Costa do Sol) e José Guirrugo (ENH FC).

Defesas – Mexer (Rennes, França), Zainadine Júnior (Nacional da Madeira), Miro (Bravos Maquis, Angola), Gerson (Costa do Sol), Norberto (Ferroviário de Nacala), e Edmilson ( Ferroviário de Maputo), Chico II e Kito (Liga Desportiva de Maputo).

Médios – Dominguez (Bidvest, África do Sul), Reinildo e Gildo (Ferroviário da Beira), Jumisse (1º Agosto), Hagy (Liga Desportiva de Maputo) e Witiness (Nacional da Madeira, Portugal).

Avançados – Clésio (Benfica B, Portugal), Isac (Maxaquene) e Luís (HCB).

O seleccionador das Ilhas Maurícias convocou os seguintes jogadores:

Guarda-redes – Kevin Jean-Louis, Christopher Caserne e Eldon Lindor.

Defesas – Damien Balisson, Christopher Bazerque, Percy Buckland, Marco Dorza, Kervin Rita, Stewart St-Louis, Walter St-Martin e Francis Rasoloforinina.

Médios – Colin Bell, Jonathan Bru, Adel Langue, Christopher l’Enclume, Yohan Larhubarbe, Stéphane Pierre e Fabien Pithia.

Avançados – Andy Sophie, Adrien Botlar et Kervin Perticots.

O trio de arbitragem que vai dirigir esta partida, agendada para as 15 horas locais (13 horas de Moçambique) no estádio de Curepipe, vem do Djibuti e é liderado por Djamal Aden Abdi.

Apuram-se para a fase final do CAN, que será disputado no Gabão em 2017, os vencedores de cada um dos grupos e ainda as duas selecções que ficarem em segundo lugar com o maior número de pontos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts