Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

“The Artist” e “Os Descendentes” brilham nos Globos de Ouro

O filme mudo “The Artist” e o drama familiar “Os Descendentes” foram os principais vencedores dos Globo de Ouro, na noite de domingo, num show descontraído que teve até mesmo o apresentador Ricky Gervais subindo ao palco com um drinque na mão.

“Os Descendentes”, com George Clooney no papel de um homem que guia a sua família durante um período trágico enquanto sua esposa está em coma, venceu duas estatuetas, incluindo a principal honra de melhor filme dramático e outra para Clooney por melhor ator de drama.

No palco, ele agradeceu o guionista/diretor Alexander Payne e nos bastidores disse aos repórteres que Payne “sabe como contar histórias. Ele sabe como fazer algo cómico e como transformar isso”. Clooney chamou a obra de “um filme em que a idade chega para um homem de 50 anos e muitos de nós já lidamos com pessoas assim”.

“The Artist”, um conto romântico sobre um ator falido que descobre o amor em tempos em que o cinema está a mudar do mudo para o falado, levou três prêmios, incluindo melhor musical ou comédia e melhor ator em musical ou comédia para sua estrela, o ator francês Jean Dujardin.

Dujardin fez a coisa mais apropriada ao receber o prêmio – fez o seu discurso, agradeceu os colegas e saiu sem dizer uma palavra.

Fiel à sua característica de roubar quase toda cena em que aparece no filme, o cachorrinho Uggie desviou as atenções do emocionado discurso do diretor do filme, Michel Hazanavicius, quando pediu por um biscoito.

Outros vencedores principais incluíram Meryl Streep, por melhor atriz dramática pela sua interpretação da ex-primeira-ministra britânica Margaret Thatcher em “A Dama de Ferro”. Streep, de quem sempre se pode esperar um discurso engraçado, teve dificuldades ao ler o seu este ano por ter esquecido seus óculos.

Michelle Williams levou uma estatueta na indicação de melhor atriz em comédia ou musical por seu papel como Marilyn Monroe em “Sete Dias com Marylin Monroe”. “Eu considero-me mãe antes e atriz depois. A pessoa que eu mais gostaria de agradecer é a minha filha, minha garotinha”, disse Williams, em referência a sua filha com o ator Heath Ledger, que faleceu. “Eu quero agradecer por mandar-me para o trabalho todos dias com um abraço e um beijo”.

ANTEVISÃO DOS OSCARES DE HOLLYWOOD

O veterano Cristopher Plummer, de 82 anos, venceu o prêmio de melhor ator secundário pela sua interpretação de um idoso que revela ser gay para sua família em “Toda Forma de Amor”, trazendo pungência e um toque de humor às suas vidas.

Octavia Spencer interpreta uma empregada doméstica assediada no sul dos EUA durante a era dos direitos civis em “Histórias Cruzadas”. Ela venceu o prêmio de melhor atriz coadjuvante.

O diretor Woody Allen recebeu o Globo de Ouro pelo roteiro de “Meia-noite em Paris”, e Steven Spielberg venceu melhor animação por seu “As Aventuras de Tintim: O Segredo de Licorne”.

O filme iraniano “A Separação” foi eleito o melhor filme de língua estrangeira eo  seu diretor, Ashgar Farhadi, aproveitou a oportunidade para dizer ao público mundial: “Meu povo. Eu acredito que eles são verdadeiramente um povo que ama a paz”.

Os prêmios do Globo de Ouro são distribuídos anualmente por aproximadamente 90 membros da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, em um dos eventos principais durante a temporada de premiações por causa da sua exposição à mídia.

Muitos dos filmes e estrelas que vencem o prêmio também estão a concorrer para os Oscares de Hollywood mais tarde, e “The Artist”, que foi o filme com mais indicações no Globo de Ouro – seis no total -, certamente será um dos principais competidores para a maior honra mundial do cinema, o Oscar de melhor filme, assim como “Os Descendentes” e “Histórias Cruzadas”.

Os indicados ao Oscar serão divulgados pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas em 24 de janeiro.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts