Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Puramente

Falemos primeiro do que é mais importante: Muitos parabéns ao @Verdade, um projecto que temos o prazer de seguir quase desde o seu início. É um jornal com o qual nos identificamos e que goza de muito boa reputação dentro e fora de Moçambique.

O “Puramente” foi extremamente bem acolhido pelo @Verdade. Neste projecto pretende-se analisar livros que consideramos relevantes para a gestão, estratégia e compreensão do mundo actual, no sentido do apoio à tomada de decisão. Os livros não se circunscrevem aos temas mais técnicos ou a títulos acabados de publicar. Vale a pena referir que os livros são todos efectivamente lidos, sem excepção.

Não são apenas folheados ou consultados superficialmente. O nosso objectivo reside em ajudar à divulgação do conhecimento e na promoção da leitura como veículo de desenvolvimento pessoal.

Por esse motivo não queremos qualquer tipo de contrapartida por este trabalho que desenvolvemos. Nesse sentido, o “Puramente” insere-se nas tendências de prosuming, syndication de conteúdos, freebie, internacionalização, entre outros. Logicamente, há objectivos pessoais ao aplicar grande parte do nosso tempo disponível no projecto. Para além de nos dar alguma notoriedade, a obrigação de ler pelo menos dois livros por mês obriga a uma forte disciplina e gestão do tempo.

Permite-nos permanecer actualizados, crescer intelectualmente e descobrir, em cada livro, pistas que nos no nosso trabalho, a compreender o mundo e a nós próprios. Nesta altura o “Puramente” é publicado em Portugal, Moçambique, Moçambique, Cabo Verde e, pontualmente, no Brasil.

O “Puramente” é também enviado directamente a algumas empresas de grande dimensão. Este é um projecto independente. Seja do ponto de vista ideológico, seja relativamente às editoras. Ou seja, os livros que escolhemos são apenas os que achamos mais relevantes em cada momento.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts