Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Promac recebe outro Prémio Internacional de Qualidade

A Promac, empresa vocacionada à produção de materiais de construção, sedeada na Cidade da Beira, vai receber no próximo dia 20 de Dezembro de 2010, em Geneva, Switzerland, outro prémio internacional de qualidade designado, em inglês, por “The Platinum Technology Award for Quality & Best Trade Name”, segundo anunciou numa cerimónia pública recente na capital provincial de Sofala o seu director geral Rui Bernardo.

O novo prémio que a Promac vai receber em Geneva é atribuído em reconhecimento a empresas que observam os padrões de qualidade e o uso de tecnologias sustentáveis. Para tal precisam ter uma equipe de gestores com a competência necessária.

A Promac na sua Missão assume o compromisso de Fornecimento de Pedra de qualidade às Empresas de Construção Civil, Estradas e Pontes assim como à população em geral para que tenha casas condignas, a preços acessíveis e competitivos no Mercado de materiais de construção civil no País e no Estrangeiro.

A missão da Promac visa ainda assegurar para que a zona de exploração e extração de materiais seja amiga do Ambiente, ou seja, a criação de condições para minimizar os efeitos nefastos às comunidades circunvizinhas resultantes da exploração da Pedra.

A Promac, refira-se, é detentora desde 2008 do Prémio Internacional de Ouro de Melhor Qualidade fomentado pela BID (Business Initiative Dierections), sedeada em Londres e Madrid. A empresa adquiriu recentemente o direito de uso do selo “Orgulho Moçambicano – Made In Mozambique”, uma marca produzida pelo Governo que distingue e confere prestígio às melhores empresas moçambicanas.

Segundo o seu director-geral, Rui Bernardo, a Promac aposta em continuar a liderar o mercado de pedra a nível da Província de Sofala e da Região Centro em geral; e ainda continuar a ser exemplo no pagamento das suas contribuições ao Estado.

Empresa que herdou cultura de produção de brita desde 1937, altura da implantação da unidade de produção em Xiluvo, Distrito de Nhamatanda, pelos portuguses, a Promac possui jazigos com uma vida útil de mais de cem anos de exploração intensiva, além de deter rochas de alta qualidade que é o Bassalto e Granito, especificamente para construção civil, pontes e estradas.

A empresa destaca-se no mercado pela sua experiência sobretudo no fornecimento de pedra para grandes projectos, podendo-se enumerar a reabilitação de cais dois à cinco no Porto da Beira; Estrada Nacional Número Seis (Inchope – Machipanda); Estrada Nacional Número Um (Save – Nova Mambone e Inchope – Muxungué); Linha Férrea Beira – Machipanda; Linha de Sena, entre outros.

Na referida cerimónia pública, o director-geral da Promac exaltou ainda o facto da empresa ter concluído com sucesso contractos de parceria com grandes empresas multinacionais , tais como a Imprejilo Sadelmi, Astaldi e CMC todas italianas; CNO (Construtora Norbert Odebrech), brasileira; Chico, chinesa; Grinicar, sul africana; Rincon, Indiana; e ainda com a Ceta- Rincon, uma jv entre uma empresa moçambicana e indiana.

Actualmente, a Promac opera duas linhas de produção com capacidade de cerca de 190 mil metros cúbicos de pedra por ano. Os seus gestores estão a envidar esforços para aumentar a produção em mais de trezentos mil metros cúbicos ao ano, desafio que poderá ser atingido com a entrada em funcionamento de novas linhas de produção até o final do presente ano.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!