Os professores e os alunos da Escola Secundária de Nampaco, localizada no bairro com o mesmo nome, na cidade de Nampula, usam cinco salas de aula, ainda em construção, para práticas sexuais no período nocturno.
As salas estão num lugar ainda sem iluminação. Naquela escola os professores são surpreendidos a manterem relações sexuais com as suas alunas, e os alunos com as suas colegas, acto que traduz uma autêntica promiscuidade. As alunas envolvidas no caso têm entre 16 a 18 anos de idade.
Segundo o @Verdade apurou junto das alunas que se metem com professores, alguma o fazem em troca de notas de frequência para poderem transitar de classe. Outras em troca de dinheiro para suportar caprichos pessoais. Conta-se que o caso não é recente, pois as aludidas salas de aula estão a ser erguidas desde o ano de 2010.
Na Escola Secundária de Nampaco há também registos de alunos e professores que se envolvem em brigas quando os interesses recaem sobre uma mesma aluna. Aliás, o ano passado certo professor agrediu a um aluno alegando que tinha caso com uma professora, por sinal é sua namorada e colega de serviço.
Recorde-se que a direcção da mesma escola acaba de expulsar quatro alunas depois de terem se envolvido em numa disputa de namorados.
O director da Escola Secundária de Nampaco Ângelo Vicente não confirma nem nega que o estabelecimento que dirige tenha espaço para sexo. Disse que primeiro precisa apurar os factos para poder se posicionar.
Entretanto, o nosso entrevistado afirmou que o aproveitamento pedagógico das alunas, sobretudo do curso nocturno, reduziu significativamente nos últimos tempos, mas isso não quer dizer que tenha relação com os relatos sobre os actos sexuais em curso na escola.