Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Professores ainda não recebem salários

Nos últimos dias, a conversa nos recintos escolares, cafés, restaurantes, tem sido o atraso de salários para professores na província da Zambézia. Não conhecem os motivos deste atraso que é considerado como anormal.

Professores que não quiseram dar a cara dizem que a situação torna-se mais grave, numa altura em que decorre o conselho de notas, em que os professores devem permanecer nas escolas mesmo não tendo nada a fazer. Estes dizem também que ninguém explica o que está a se passar, os seus superiores hierárquicos estão em silêncio.

Se recuarmos no tempo e buscarmos as palavras da directora provincial das Finanças, Joaquina Gumeta, podemos concluir que alguma coisa está mal. É que num passado muito recente, Gumeta havia dito que a província da Zambézia já não tinha cabimento orçamental e era necessário pedir reforço do orçamento a Maputo.

Pouco menos de dois meses após as suas palavras, nota-se aqui este atraso de salários para os professores, sabido que o sector de educação é aquele que mais funcionários tem ao nível deste país e na Zambézia em particular.

Será que não há mesmo cabimento? Esta resposta será dada, porque o DZ fará tudo para ouvir o sector das finanças na Zambézia.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!