José Jaime Macuane, professor Auxiliar da Faculdade de Letras e Ciências Sociais da Universidade Eduardo Mondlane e comentador político, foi baleado nesta segunda-feira(23) na capital moçambicana.
Macuane terá sido “emboscado” por desconhecidos à saída da sua residência, numa da áreas nobres da cidade de Maputo, nas primeiras horas do dia.
O académico foi localizado horas mais tarde abandonado no distrito de Marracuene, na província de Maputo, baleado, ao que o @Verdade apurou nos membros inferiores, mas com vida.
José Jaime Macuane, doutorado em Ciência Política (democratização e instituições políticas) pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro e também sócio-fundador da MAP Consultoria (especializada em governação e desenvolvimento), é comentador de política residente no canal privado de televisão STV e foi transportado para uma unidade hospitalar privada na cidade de Maputo onde está a receber tratamento.
O @Verdade sabe que o docente universitário, após receber cuidados de emergência, está a repousar e não corre risco de vida.