O príncipe britânico William, neto da Rainha Elizabeth, e sua mulher, Kate, esperam um segundo bebé e a mãe está novamente a sofrer de severos enjoos matinais, disse a sua assessoria, esta segunda-feira (8).
O bebé será o quarto na linha de sucessão do trono britânico, seguido pelo irmão mais velho, George – primeiro filho do casal, nascido em Julho do ano passado – pelo seu pai, William, e pelo avô, príncipe Charles.
“A rainha e os membros de ambas famílias estão contentes com as notícias de que as suas realezas esperam o segundo filho”, disse o Palácio de Buckingham num comunicado. Não foram divulgados detalhes de quando o bebé nasceria.
O gabinete de William disse que Kate, de 32 anos, sofre de hyperemesis gravidarum, um mal-estar matinal agudo que causa náuseas severas e vómito, e requer hidratação e nutrientes suplementares, uma condição que a fez procurar tratamento hospitalar nos primeiros meses de gravidez do primeiro filho.
George nasceu em Julho do ano passado em meio a um grande furor internacional, que evidenciou a popularidade mundial do jovem casal real britânico.