Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Familiar do Presidente da Nigéria raptado

Um primo do Presidente nigeriano, Goodluck Jonathan, foi raptado por homens armados na sua aldeia natal de Otuoke, no Estado de Bayelsa (sul), noticiou, esta terça-feira (25), o jornal “Punch”.

Inengite Nitabai, de 70 anos de idade, foi raptado, domingo, na sua residência por 10 homens armados que levaram-no apesar dos 400 mil nairas que lhes entregou a sua esposa, Owiya, indica o jornal.

Uma testemunha, identificada como Akinobedh Jin, contou ao jornal que os raptores queriam dinheiro, mas o primo do Presidente lhes disse que não tinha nada. «Estavam furiosos. Como podes dizer que tu não tens dinheiro? Tu, primo do Presidente? gritavam, antes de começarem a agredi-lo na cabeça com as suas armas”, testemunhou.

Um porta-voz militar que está de serviço no local, o coronel Onyema Nwachukwu, confirmou este rapto. Os raptos de líderes políticos e de membros das suas famílias são muito frequentes na Nigéria e em geral os reféns são libertos após o pagamento dum resgate, e tais pagamentos são raramente reconhecidos em público. No entanto, às vezes, os reféns são assassinados mesmo após pagarem resgates.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts