O Presidente da República, Armando Guebuza, exortou a todos os moçambicanos a prosseguirem com a luta para a consolidação da unidade nacional, auto-estima e paz, na sua mensagem por ocasião da passagem de fim de ano, e que tem a particularidade de ser a sua última na qualidade de Chefe de Estado.
Por isso, disse o Presidente da República cessante, “no ano prestes a nascer continuemos todos comprometidos e engajados na materialização da nossa agenda nacional que será liderada por Sua Excelência Filipe Jacinto Nyusi, a quem deveremos canalizar todo o nosso apoio”.
O estadista moçambicano explicou que o ambiente de festa e de confraternização nesta quadra festiva também serve para fazer uma retrospectiva das realizações de cada cidadão em 2014 junto a família, amigos e colegas, quer seja na melhoria das condições individuais de vida, bem como na implementação da agenda nacional de luta contra a pobreza e pelo bem-estar.
“Esse balanço vai, necessariamente, apontar os sucessos alcançados e, ao mesmo tempo, gerar novas expectativas, bem como apontar os desafios que nos esperam no ano que vai, brevemente, conhecer a luz do dia”, disse.
Guebuza aproveitou a oportunidade para saudar particularmente os parceiros de cooperação internacional pelo seu encorajamento e contribuição multiforme em apoio à agenda de desenvolvimento e pelo respeito à soberania de Moçambique.
O Chefe de Estado concluiu a sua mensagem desejando a todos os moçambicanos, “à extensão e largura desta Pérola do Índico, e aos nossos compatriotas residentes no estrangeiro, bem assim aos estrangeiros residentes neste nosso belo Moçambique, um feliz fim de ano e um próspero 2015”.