As duas equipas com mais títulos de campeões da Inglaterra, Manchester United e Liverpool disputaram mais um clássico neste sábado recheado de rivalidade. Rixa redobrada por conta da polêmica envolvendo Patrice Evra e Luis Suárez.
E, no meio de todo esse ambiente de tensão, os Diabos Vermelhos levaram a melhor e venceram por 2 a 1 com dois golos relâmpagos de Rooney no começo do segundo tempo. Personagem do dia, o atacante uruguaio Suárez reduziu para os Reds.
Com o resultado, o Manchester United chegou aos 58 pontos e assumiu, provisoriamente, a primeira colocação do Campeonato Inglês, um ponto à frente do City que enfrenta o Aston Villa neste domingo.
Antes de a bola rolar, as atenções estavam voltadas para a entrada das duas equipas no campo e, consequentemente, se haveria algum diálogo ou cumprimento entre Luis Suárez e Evra. No clássico de outubro do ano passado, o uruguaio foi acusado de racismo pelo francês e acabou sendo suspenso por oito partidas, além de ter pagado uma multa.
No entanto, a punição não parece ter provocado efeito. Pelo contrário. Suárez não cumprimentou Evra, que chegou a puxar as mãos do atacante sul-americano, mas em vão. Na sequência, o defesa Rio Ferdinand, cujo irmão acusou Terry do Chelsea de racismo, recusou-se a estender o braço para o uruguaio, ato compartilhado pelos colegas de equipe Valencia e Welbeck.
Golo de Thierry Henry nos acréscimos garante vitória suada do Arsenal
Com um golo de Henry aos 46 minutos do segundo tempo, o Arsenal derrotou o Sunderland por 2 a 1, de virada, neste sábado, em jogo válido pela 25ª jornada do Campeonato Inglês. Com o resultado, os Gunners pularam para o quinto lugar (43 pontos). No entanto, a equipa de Arsène Wenger pode ser ultrapassado pelo Newcastle (42) que defronta o terceiro colocado Tottenham (50).
Jogando em casa, o Sunderland abriu o placar somente aos 25 do segundo tempo com McClean. Cinco minutos depois, o jovem Ramsey igualou. Aos 46, Henry, que havia entrado em campo aos 21 da segunda etapa, assegurou a vitória do Arsenal com um belo arremate após cruzamento do russo Arshavin. Muita festa do veterano francês que fez neste sábado seu último jogo pela Premier League no seu retorno ao clube.
Chelsea decepciona
Outra equipa de Londres, o Chelsea voltou a vacilar. Fora de casa, em Liverpool, os Blues perderam por 2 a 0 para o Everton e chegaram a sua quarta partida sem vitória na competição. Com o resultado, a equipe londrina segue na quarta posição (43 pontos), mas também pode ser, assim como o rival Arsenal, superado pelos Magpies.
Os golos do triunfo do Everton, que está no meio da tabela (10º lugar), foram anotados pelo sul-africano Pienaar, aos cinco minutos do primeiro tempo, e Stracqualursi, aos 26 da segunda etapa.