Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Premier League: Schürrle faz 3 e ajuda Chelsea a aumentar vantagem

O Chelsea cumpriu o seu papel diante do Fulham, lanterna do Campeonato Inglês de futebol, venceu o jogo disputado no estádio Craven Cottage por 3 a 1, com três golos de Schürrle, e aumentou para quatro pontos a vantagem na liderança ao contar ainda com um tropeço do Arsenal.

A vitória no clássico do norte de Londres levou os ‘Blues’ a 63 pontos, contra 59 do Liverpool, novo segundo colocado depois de bater o Southampton, e que os ‘Gunners’, que caíram diante do Stoke City.

Agora em quarto lugar, com 57, o Manchester City teve o clássico contra o Manchester United adiado para o dia 25 de março para poder disputar a final da Copa da Liga Inglesa neste domingo, diante do Sunderland.

Comandado agora pelo alemão Felix Magath, contratado na última semana para tirar o clube do buraco, o Fulham fez um bom primeiro tempo e conseguiu segurar o adversário. Contudo, a estrela de outro alemão brilhou, e o Chelsea arrancou para o triunfo.

Schürrle aproveitou dois passes de Hazard e um de Fernando Torres e anotou um “hat-trick”. Heitinga ainda diminuiu para os donos da casa, mas já era tarde para uma reação.

Já o Arsenal se descolou do líder ao perder para o Stoke City, agora 12º colocado, por 1 a 0 fora de casa. O único golo da partida foi marcado por Walters, de pênalti, aos 31 minutos da segunda etapa. A equipe visitante não pôde contar com o médio Özil durante os 90 minutos. O jogador alemão entrou apenas no segundo tempo, no lugar do compatriota Podolski, e pouco fez para que o clube buscasse o empate.

Além do Chelsea, quem beneficiou-se com a derrota do Arsenal foi o Liverpool, que superou Southampton como visitante, fazendo 3 a 0. Artilheiro do campeonato, o atacante Luis Suárez abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo e chegou a 24 gols na ‘Premier League’.

Convocado pela primeira vez para a seleção inglesa durante a semana, Sterling aumentou a vantagem, aos 13 da segunda etapa, aproveitando passe de Suárez. Gerrard, de pênalti, fechou a conta aos 50.

O Newcastle bateu o Hull City por 4 a 1 no campo do adversário, mas nenhum dos cinco golos foi mais marcante que a exclusão do técnico dos visitantes, Alan Pardew, da partida, por ter acertado uma cabeçada no meia David Meyler, da equipe anfitriã.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts