Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Premier League: Oportunista, United domina o Tottenham; City vence e mantém liderança

O Manchester United não dá trégua ao rival Manchester City. Neste domingo, mesmo atuando como visitantes, os Diabos Vermelhos derrotaram o Tottenham por 3 a 1 e mantiveram-se na perseguição ao líder do Campeonato Inglês.

Apesar de ter passado boa parte do jogo sem se aventurar na frente, o Manchester foi bastante eficiente quando avançou. No fim do primeiro tempo, Wayne Rooney abriu o placar na partida, com um cabeceamento na sequência de um pontapé de canto.

No segundo tempo, o Tottenham não conseguiu reagir e viu o adversário ampliar a vantagem. Aos 60 minutos, depois de uma cobrança rápida de lateral, Nani avançou em direção a baliza e cruzou na pequena área. A defesa da equipa local tentou afastar, mas errou no corte, e Ashley Young completou, num remate acrobático, para o fundo das redes.

O jogo estava praticamente definido, com o anfitrião pouco inspirado para reagir, mas a equipa de Manchester ainda quis acabar com qualquer resquício de esperança. Assim, Young dominou na intermediária, puxou para o meio e soltou um belo chute para marcar um golaço.

Mesmo sem chance de alcançar o placar, o Tottenham reduziu, aproveitando falha da defesa adversária. O baixinho Jermain Defoe chutou de longe para balançar as redes nos minutos finais.

Com o resultado positivo, o Manchester United chegou aos 64 pontos no Campeonato Inglês, ainda no segundo lugar, com dois de desvantagem em relação ao rival City. Já o Tottenham somou a sua segunda derrota consecutiva na competição e parece ter de se contentar em não alcançar as equipes de Manchester nesta edição do Inglês, pois ocupa o terceiro lugar, com 53 pontos, ainda firme, contudo, na disputa por uma vaga na Liga dos Campeões da UEFA.

City garante “multa máxima” a Balotelli

O golo que marcou na vitória por 2 a 0 diante do Bolton e que ajudou o Manchester City a manter-se na liderança do Campeonato Inglês não foi capaz de apagar o flagrante do atacante Mario Balotelli numa casa noturna em Liverpool, a menos de 48 horas da partida válida pela 27ª jornada da competição.

O fato só tornou-se público neste sábado, na edição do jornal inglês The Sun, que cogitou a possibilidade de o italiano ser vetado do jogo contra o Bolton. Balotelli jogou, mas o City não vai deixar de puni-lo.

“Se a história for verdadeira, vamos aplicar a multa máxima”, prometeu o técnico Roberto Mancini. “Estou muito decepcionado e vou falar com ele. Este não é um comportamento correto, seja para ele, para mim ou para qualquer outro componente do plantel”, completou o comandante.

O jornal Daily Mail garante que a multa máxima no City é de 250 mil libras (cerca de R$ 685 mil) e que este valor seria descontado do salário do atacante.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts