Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Premier League: Manchester United e Manchester City goleiam equipes de Londres

O Manchester United e o Manchester City deixaram os seus oponentes torturados e a Premier League sem dúvida de que eles são as equipa a superar esta temporada, depois de demolirem o Arsenal e o Tottenham Hotspur, respectivamente, no domingo. O United bateu o Arsenal por 8×2 em Old Trafford com três golos de Wayne Rooney. Já o atacante do City Edin Dzeko marcou quatro na vitória de 5×1 contra o Spurs.

As duas equipas Manchester igualaram-se no topo da tabela com as suas três vitórias em três jornadas, superando Chelsea e Liverpool, que assumiram a liderança no sábado, mas agora têm dois pontos a menos. Em contraste, o Arsenal está na décima-sétima posição, e o Tottenham Hotspur, que disputou apenas dois jogos, está na lanterna e ainda não venceu na temporada.

“Acho que jogamos muito bem contra o Tottenham, que acho uma equipa fantástica” afirmou o técnico do Manchester City, Roberto Mancini, à Sky Sports. “Tinha certeza que o Dzeko faria muitos golos este ano. Estou decepcionando apenas pelo golo que sofremos deles. Essa temporada é longa, mas era importante que a iniciássemos bem. O próximo jogo será difícil porque todos pensarão que podemos marcar três ou quatro golos.”

O Manchester United goleou um Arsenal inexperiente, e não foi surpresa quando Danny Welbeck, da seleção inglesa, aproveitou-se da fraca defesa e aproveitou um passe de Anderson para abrir o placar. O guarda-redes do United, David De Gea, ainda defendeu um pênalti marcado por Robin van Persie no primeiro tempo, e Ashley Young marcou o segundo golo para equipe de Manchester.

O Arsenal marcou o primeiro de seus dois golos no fim da primeira etapa, depois que Rooney já havia feito o terceiro. Para o United, Rooney marcou mais duas vezes na segunda etapa. Nani e Park Ji-Sung também marcaram. Young voltou a marcar nos últimos minutos da partida. “A performance de hoje foi incrível,” disse Rooney, que alcançou a marca de 152 golos pelo United. “Temos muitos marcadores de falta no clube, e estivemos a trabalhar nisso. Toda vez que jogamos contra o Arsenal vamos para cima deles e tentamos marcar.”

Enquanto o técnico do United, Alex Ferguson, decidiu manter os jovens jogadores que venceram os Spurs por 3×0 na segunda, e deixar os titulares Rio Ferdinand e Javier Hernandez no banco, Mancini fez várias mudanças na equipa. O estreiante Samir Nasri, que saiu do Arsenal juntamente com Cesc Fábregas e deixou Arsene Wenger em busca de jogadores no fim da janela de transferência, foi o arquiteto dos primeiros dois golos do City, dando as assistência para a finalização de Dzeko. O atacante da Bósnia, anônimo na última temporada, depois de se mudar para a Inglaterra do Vfl Wolfsburg, selou os seus três golos de curta distância, depois do intervalo e antes que seu parceiro Sergio Agüero marcasse o quarto golo e Younes Kaboul anotasse um para os rivais.

Nas demais partidas do domingo, o Newcastle United bateu o Fulham por 2×1 em casa, com dois golos de Leon Best, e o Stoke City visitou o West Bromwich e conseguiu arrancar um golo na vitória simples fora de casa.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts