O Manchester City manteve a sua candidatura ao título do Campeonato Inglês de futebol com vitória por 3 a 2 sobre o West Brom, enquanto o Manchester United continua a cinco pontos de distância, depois de bater o Tottenham, por 1 a 0, neste sábado.
Golos de Leroy Sané, Fernandinho e Raheem Sterling levaram o líder a 28 pontos –igualando a melhor campanha após dez rodadas de uma temporada da Premier League. O ataque do City chegou a incríveis 35 golos pela liga inglesa.
Antes, José Mourinho recebeu a resposta que havia exigido do seu United, depois da derrota para o Huddersfield, com um golo aos 36 minutos do segundo tempo, do substituto Anthony Martial, preservando a sua campanha perfeita em casa. A vitória, a sexta seguida pela liga em Old Trafford sem sofrer golo, levou o United a 23 pontos, três a mais que o Tottenham.
O Arsenal está a um ponto do Tottenham, com Arsène Wenger comemorando a sua 800ª partida de Premier League no comando do clube. O seu time virou contra o Swansea e venceu por 2 a 1, com golos no segundo tempo de Sead Kolasinac e Aaron Ramsey.
Jürgen Klopp levou a melhor contra o seu melhor amigo, o técnico do Huddersfield, David Wagner, depois que o Liverpool venceu, em Anfield, por 3 a 0, com gols no segundo tempo de Daniel Sturridge, Roberto Firmino e Georginio Wijnaldum. Os Reds têm 16 pontos, em sexto lugar.
A ascensão do Watford, porém, foi contestada pela derrota por 1 a 0, em casa, para o Stoke City, golo de Darren Fletcher, aos 16 minutos. O clube caiu para sétimo, com 15 pontos.
No outro lado da tabela, o Crystal Palace escapou com um incrível empate por 2 a 2 contra o West Ham, recuperando-se de uma desvantagem de dois golos e igualando o placar no sétimo minuto de acréscimo, por meio de Wilfried Zaha.