O Manchester City demitiu o técnico Roberto Mancini nesta segunda-feira, depois de a equipe não conseguir repetir o título do Campeonato Inglês conquistado exatamente um ano atrás.
O Manchester United conquistou o título no mês passado, com quatro rodadas de antecedência, e o City foi derrotado por 1 x 0 pelo Wigan Athletic na final da FA Cup no sábado. A equipe do City também não conseguiu passar da fase de grupos da Liga dos Campeões pela segunda temporada consecutiva, apesar de ter um dos elencos mais caros do mundo.
“É com pesar que o Manchester City Football Club anuncia que Roberto Mancini foi demitido de suas funções como técnico do Manchester City”, disse o clube em um comunicado. “Apesar dos maiores esforços de todos, o clube não conseguiu atingir nenhum dos seus objetivos este ano, com exceção da classificação para a Liga dos Campeões da próxima temporada.”
Mancini, ex-técnico da Inter de Milão, havia sido contratado em dezembro de 2009.
A mídia local informa que o treinador do Málaga, Manuel Pellegrini, pode ser o substituto, mas o chileno negou na noite de domingo que tenha negociado sua transferência para o City. O auxiliar técnico Brian Kidd comandará o clube nos dois últimos jogos e na viagem aos Estados Unidos após a temporada.