Capitão e inspiração dos jogadores do Liverpool, Steven Gerrard foi deixado no banco no 16º aniversário da sua estreia pelo clube, mas a surpreendente decisão do técnico Brendan Rodgers foi justificada com a vitória por 1 a 0 sobre o Stoke City, em Anfield, neste sábado.
Mesmo que tenha havido questionamentos sobre a sua forma física e efetividade neste momento em que o Liverpool enfrenta dificuldades, Gerrard fora do clube titular pareceu um símbolo chocante dessas dificuldades.
Quando o capitão foi mandado a campo para salvar o dia, faltando 15 minutos para o fim da partida, em meio a aplausos ensurdecedores da torcida, o Liverpool, ainda tentando passar pela defesa adversária, logo abriu o placar com o Glen Johnson, que marcou de cabeça aos 40 do segundo tempo para garantir a vitória.
O triunfo encerrou o novembro tenebroso para Rodgers com uma nota positiva, com o seu clube conquistando uma vitória no Campeonato Inglês após três derrotas consecutivas.
O Arsenal, ganhando um bem-vindo alívio nesse que é o seu pior início de temporada em 32 anos, comemorou o gol de Danny Welbeck que garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o West Bromwich Albion.
Foi o terceiro golo do ex-atacante do Manchester United no Inglês –o sexto em todas as competições disputadas pelo clube– para os Gunners desde que ele se transferiu de Old Trafford.
A vitória, merecida após o domínio do Arsenal na partida, não impediu que o técnico Arsene Wenger tivesse que responder perguntas a respeito de cartazes levados pelos torcedores que diziam “Obrigado pela memórias, mas é hora de dizer adeus”.
“Não quero comentar sobre isso. Eu tento fazer o meu melhor pelo clube que eu amo”, afirmou Wenger. “Estamos muito unidos com os jogadores e a equipe em torno do time, isso é tudo o que você pode fazer.” Com a vitória, o Arsenal subiu para a sexta colocação na tabela, com 20 pontos.
O Queens Park Rangers prevaleceu no divertido e aberto confronto entre os últimos da classificação e bateu o Leicester por 3 a 2, em Loftus Road, e ultrapassou seu adversário e o Burnley na tabela.
Wilfried Bony abriu o placar para o Swansea, mas o golo de Mile Jedinak, o seu quinto em oito partidas, deu o empate por 1 a 1 para o Crystal Palace, no Liberty Stadium.