Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Premier League: City tropeça e United assume liderança

O Campeonato Inglês tem um novo líder após a jornada deste domingo. Em casa, o Manchester United bateu o West Bromwich, por 2 a 0, com dois golos de Wayne Rooney e, beneficiado pelo tropeço do Manchester City diante do Swansea, assumiu a liderança da Premier League, antes sob o comando do rival da cidade.

O caminho para o triunfo foi aberto ainda no primeiro tempo. Aos 35 minutos, Hernández fez a jogada pelo lado direito e encontrou o atacante Wayne Rooney dentro da área, para desviar e abrir o placar no Old Trafford.

Melhor na partida, o United mandante tinha boa presença no ataque, mas não conseguia ampliar sua vantagem. Após perder chances com Rooney e Welbeck, a situação para o Manchester foi facilitada, após a expulsão de Olsson, que recebeu o segundo cartão amarelo aos 20 minutos da etapa final.

Com um a mais, demorou apenas cinco minutos para que os comandados de Alex Ferguson chegassem ao segundo golo. Após ser puxado dentro da área, Ashley Young conseguiu o penalti para o United; na cobrança, Rooney não teve dificuldades para fazer seu segundo golo na partida, o segundo também da equipe mandante, que chegou ao seu 21º triunfo em 27 jornadas de Campeonato Inglês.

Agora, os Diabos Vermelhos tem 67 pontos, um mais que o Manchester City, que decepcionou neste domingo e foi derrotado pelo Swansea, por 1 a 0. Após o rival do País de Gales perder um penalti, defendido pelo guarda-redes Hart ainda na primeira etapa, a equipe azul não conseguiu evitar o triunfo do City já aos 37 minutos do segundo tempo, quando Moore foi às redes.

Faltando dez jornadas para o final da competição, o Campeonato Inglês caminha cada vez mais para ser decidido no clássico entre United e City, que ainda precisam enfrentar-se na segunda volta da competição – na primeira mão, a equipa de Roberto Mancini humilhou o atual campeão com uma goleada, por 6 a 1, em pleno Old Trafford.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts