O golo desviado de Yaya Touré deu ao Manchester City um empate em 1 x 1 com o Stoke City no sábado e a liderança provisória do Campeonato Inglês, em igualdade pontual com o United, ambos com 70 pontos, mas os campeões poderão ter uma vantagem de três pontosse baterem o Fulham na segunda-feira.
O tiro longo de Touré, que enganou o guarda redes Asmir Begovic depois de bater em Ryan Shawcross, resgatou a sua equipa depois do magnífico golo de chapéu de Peter Crouch abrir o placar para o Stoke aos 15 minutos da etapa complementar.
O Chelsea empatou sem golos com o Tottenham Hotspur em casa, resultado que deixou o clube cinco pontos atrás dos seus rivais e quarto colocados e oito abaixo do Arsenal, que consolidou a terceira posição com a vitória de 3 x 0 sobre o Aston Villa. Kieran Gibbs, Theo Walcott e Mikel Arteta garantiram a sétima vitória consecutiva do Arsenal na liga inglesa.
No outro extremo da tabela, o Wigan Athletic reforçou as suas perspectivas de sobreviver ao rebaixamento com um êxito chocante de 2 x 1 sobre o Liverpool, que só venceu dois de 11 jogos até agora.
O Manchester City venceu todas as suas 15 disputas em casa na atual temporada do Campeonato Inglês, mas seu desempenho medíocre em campo alheio ameaça roubar-lhe o seu primeiro grande título desde 1968.