O Manchester United cimentou neste sábado (1) a liderança da Liga inglesa de futebol ao bater fora o Reading por 4-3, numa partida da 15ª ronda que contou com uma “chuva” de golos, todos os sete, na primeira parte.
Depois de os rivais do Manchester City se terem ficado por um empate a um golo na receção ao Everton, os “red devils” estiveram duas vezes em desvantagem, mas venceram e já somam 36 pontos face aos 33 dos “Citizens”, defrontando-se na jornada seguinte.
O galês Robson-Kanu inaugurou o marcador para os anfitriões, logo aos oito minutos, mas o brasileiro Anderson empatou, aos 13. Uma grande penalidade cobrada por Wayne Rooney, aos 16 minutos, deu a primeira vantagem aos visitantes, mas Le Fondre e Morrisson, com cabeceamentos na sequência de pontapés de canto, respetivamente aos 19 e aos 23, viraram o resultado.
Contudo, ainda antes do intervalo, Rooney, de novo, e o holandês Van Persie, aos 30 e 34 minutos, operaram nova reviravolta, com o holandês a “fuzilar”, em cima dos 40 minutos, um defesa adversário já para lá da linha de golo, mas o árbitro não sancionou o lance como golo.
Na segunda parte, depois de uma etapa inicial com uma média de um tento a cada cinco minutos, o marcador ficou inalterado.
Em Craven Cottage, o Tottenham ganhou ao vizinho Fulham, por 3-0, aproveitando os deslizes de Chelsea e West Bromwich. Sandro, aos 50 minutos, colocou os “Spurs” em vantagem antes de Jermaine Defoe “bisar”, aos 72 e 77, selando a terceira vitória seguida do conjunto treinado por Villas-Boas.
West Ham mantém Chelsea e Benitez “a seco”
O West Ham United recebeu e bateu o Chelsea, por 3-1, atrasando ainda mais os “blues” na luta pelo título inglês de futebol, no arranque da 15.ª ronda do campeonato. Apesar de ter ficado em vantagem na visita a Upton Park, a equipa agora orientada pelo contestado espanhol Rafael Benitez somou um sétimo encontro seguido sem ganhar, no terceiro encontro sem triunfos do novo técnico.
Os espanhóis Torres e Mata combinaram, aos 13, e este último inaugurou o marcador, mas Carlton Cole, aos 63, empatou a favor dos “Hammers”. Já a quatro minutos do final, Diame colocou o West Ham em vantagem, seguindo-se o tento de Maiga, aos 90 minutos.
