Com um golaço de Didir Drogba e outro de Alex, o Chelsea fez valer o retrospecto positivo de dez vitórias nos últimos 17 confrontos e derrotou novamente o Arsenal este domingo, por 2 a 0, pela sétima jornada do Campeonato Inglês. Com o resultado, os Blues chegaram a 18 pontos e dispararam na liderança, beneficiados pelo empate sem golos do Manchester United com o Suderland no sábado.
O clássico foi marcado pelo equilíbrio e apesar dos muitos desfaques o Arsenal não se intimidou. Mas Drogba fez a diferença mais uma vez e, aos 39 minutos, abriu o placar no Stamford Bridge com um belíssimo gol de letra, após cruzamento de Ashley Cole. Foi o sexto do marfinense na Premier League, que agora está empatado com o companheiro de clube Malouda e o búlgaro Berbatov, do Manchester United, na lista dos melhores marcadores do campeonato.
No segundo tempo, Anelka perdeu o que poderia ter sido o segundo golo do Chelsea ao driblar o guarda-redes Fabianski, responsável por boas defesas ao longo da partida, e finzalizar para fora com a baliza vazia. O segundo golo acabou saindo dos pés do brasileiro Alex.
Na marcação de livre ensaiado, aos 38 minutos, o defesa chutou forte, Essien abriu a barreira do Arsenal e a bola ainda pegou efeito antes de balançar a rede de Fabianski. Com a derrota, o Arsenal caiu para a quarta colocação no Campeonato Inglês.
A equipe foi ultrapassada pelo Manchester City, que venceu o Newcastle por 2 a 1 também este domingo e assumiu a vice-liderança, deixando o rival United em terceiro lugar.
Na ponta de baixo da tabela, o 18 vezes campeão inglês Liverpool perdeu em casa para o Blackpool, por 2 a 1, e termina a jornada na na zona de rebaixamento pela primeira vez em 46 anos.
Os resultados da sétima jornada:
Wigan 2 x 0 Wolverhampton
Sunderland 0 x 0 Manchester United
Tottenham 2 x 1 Aston Villa
West Bromwich 1 x 1 Bolton
West Ham 1 x 1 Fulham
Stoke City 1 x 0 Blackburn
Birmingham 0 x 2 Everton
Manchester City 2 x 1 Newcastle
Liverpool 1 x 2 Blackpool
Chelsea 2 x 0 Arsenal