Chelsea e Manchester City reforçaram a sua disputa pela liderança do Campeonato Inglês de futebol, neste sábado, após vitórias sobre equipas que estão a enfrentar dificuldades na competição.
Com golos de Eden Hazard e Diego Costa, em Stamford Bridge, o Chelsea manteve a sua liderança de três pontos no topo da tabela e bateu o Hull City, que teve Tom Huddlestone expulso, por 2 a 0.
O actual campeão, o City continua a sua convincente perseguição e chegou à sua quinta vitória consecutiva ao bater o lanterna Leicester City por 1 a 0 com golo do incansável Frank Lampard, aos 40 minutos de jogo.
A alegria do City, no entanto, sofreu um revés com a contusão do seu capitão, Vincent Kompany, de volta depois de ter sido deixado fora, que saiu de campo a coxear com problemas no tendão.
O avanço do quarto colocado West Ham foi parado por um empate por 1 a 1 com o Sunderland e o Southampton perdeu por 1 a 0 para Burnley, com golo de Ashley Barnes.
Os resultados deixaram o pelotão de perseguição, liderado pelo terceiro colocado Manchester United, 11 pontos atrás do Chelsea e oito do City. Isso também coloca mais pressão em cima do Manchester United de Louis van Gaal, antes da partida com o Liverpool, no domingo.