Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Premier League: Blues vencem Gunners; Red Devils derrotados em casa

Os atuais campeões da UEFA Champions League continuam em grande fase na Inglaterra. Neste sábado, o Chelsea conseguiu vencer o Arsenal por 2 a 1, no Emirates Stadium, e manteve a liderança da competição nacional. Agora, o clube soma 16 pontos.

Com Oscar em campo, os Blues foram para cima do Arsenal e beneficiaram-se da lesão sofrida por Abou Diaby, logo aos 15 do primeiro tempo. Aos 19 minutos, o espanhol Juan Mata cobrou falta da direita e colocou a bola na cabeça do compatriota Fernando Torres para abrir o placar.

O tento anotado na etapa inicial acalmou os ânimos dos visitantes e fez o Arsenal crescer no confronto. Antes do intervalo, aos 42 minutos, os Gunners empataram: o atacante Gervinho recebeu dentro da área e girou bonito para chutar sem chances de defesa para Petr Cech.

O empate motivou uma nova postura no segundo tempo. Com pleno domínio, o Chelsea não tardou em anotar o segundo e consolidar a sua vitória no clássico londrino. Novamente em cobrança de falta, aos sete, o espanhol Mata cruzou para a área e o francês Laurent Koscielny resvalou na bola para deixar o seu próprio guarda-redes sem reação.

O Arsenal ainda teve três oportunidades de buscar a igualdade no Emirates Stadium, mas falhou em todas. Em sua melhor chance, o alemão Lukas Podolski cabeceou dentro da área e Cech esteve atento para espalmar.

O Chelsea voltará a campo no Inglês somente no próximo sábado, em confronto diante do Norwich City, em Stamford Bridge. Já o Arsenal ficou estagnado nos nove pontos e tentará a reabilitação no torneio no mesmo dia que o seu rival entrará em campo.

O clube irá até o Upton Park para desafiar o West Ham. Ciente de que o Chelsea havia se isolado na liderança, o Everton não deixou por menos e foi a campo disposto e seguir na caça do primeiro lugar. O clube não teve problemas diante do Southampton e conseguiu uma tranquila vitória por 3 a 1.

Apesar de ter sofrido um golo de Ramirez logo aos seis minutos, o clube se recuperou no restante do primeiro tempo e sacramentou o seu triunfo com Osman e Jelavic, duas vezes. O clube agora soma 13 pontos na tabela de classificação e segue na busca do Chelsea.

United cai em casa

O Manchester United começou a sexta jornada do Campeonato Inglês na vice-liderança, mas caiu uma posição em função da derrota por 3 a 2 neste sábado, no Old Trafford. O Tottenham quebrou assim um jejum de 23 anos sem vitórias sobre os Diabos Vermelhos no estádio.

A equipe dirigida por André Villas-Boas saiu na frente logo no segundo minuto de jogo. Vertonghen avançou pela esquerda, entrou na área, chutou e contou com desvio em Evans para enganar o guardião Lindegaard. Ainda no primeiro tempo, o Tottenham seguiu melhor e ampliou, aos 32, quando Gareth Bale arrancou desde o meio-campo, deixou Rio Ferdinand para trás, invadiu a área e finalizou cruzado, rasteiro.

O Manchester voltou com uma postura diferente ao segundo tempo e descontou, aos seis. Depois de ter entrado no intervalo na vaga de Giggs, Rooney cruzou da direita e Nani desviou na primeira trave para fazer o golo. O Tottenham não deu tempo para a equipa local comemorar por muito tempo, pois marcou o terceiro no minuto seguinte. Clint Dempsey pegou um ressalto do guarda-redes e só teve o trabalho de empurrar para a baliza aberta.

Numa sequência impressionante, os Diabos Vermelhos voltaram a balançar as redes após dois minutos. Shinji Kagawa recebeu na área, girou e tocou na saída do guarda-redes. A partir daí, o Manchester partiu em busca do empate e chegou a carimbar a trave em cobrança de falta de Rooney. Michael Carrick também mandou no poste, ao desviar de cabeça na cobrança de um pontapé de canto.

Apesar da pressão, o Manchester não conseguiu evitar a derrota em casa e permanece com 12 pontos. Já o Tottenham chegou aos 11, no quinto lugar.

Liverpool enfim vence

A claque dos Reds finalmente soltou o grito que estava entalado na garganta nas cinco primeiras jornadas da Premier League. E, desta vez, os adeptos puderam comemorar logo cinco golos da sua equipe. Liderado pelo uruguaio Luis Suárez, o Liverpool goleou o Norwich por 5 a 2 e amenizou a crítica situação que enfrentavam na competição nacional, subindo agora a cinco pontos.

Suárez anotou três golos e abriu espaços para que Nuri Sahin e Steven Gerrard fechassem a conta.

City vira no fim

O bósnio Edin Dzeko trouxe alívio para o Manchester City. O jogador anotou o golo que salvou o clube de mais um empate na competição, aos 42 minutos do confronto diante do Fulham, e levou os atuais campeões aos 12 pontos.

O primeiro golo da partida foi marcado logo aos dez do primeiro tempo, em cobrança de pénalti convertida por Petric. A vantagem fez com que o Fulham administrasse o ímpeto de seu adversário e segurasse o resultado positivo até os 43 do primeiro tempo.

Quando o placar chegou a esta marca, o argentino Sergio “Kun” Agüero aparece bem e empatou o jogo. Já o golo salvador saiu apenas no fim do duelo, quando Dzeko se livrou da marcação e bateu no ângulo esquerdo.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts