Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Preços voltaram a agravar-se em Junho

Dados do Instituto Nacional de Estatísticas (INE) revelam que durante o mês de Junho de 2010, a Cidade da Beira registou relativamente ao mês anterior um aumento do nível geral de preços na ordem dos 0,49%.

A divisão de Habitação, água, electricidade, gás e outros combustíveis com aumento de preços de 2,91% teve uma contribuição no total da inflação mensal de cerca de 0,39 pontos percentuais positivos.

O aumento dos preços do Tomate (6,3%), do Petróleo para iluminação (14,2%), da Cebola (7,4%), da Farinha de milho (4,2%), do Arroz (3,4%), do Gás para cozinha (8,6%), e da Gasolina (16,2%), contribuiu no total da inflação mensal com cerca de 1,30 pontos percentuais positivos. Segundo os mesmos dados, de Janeiro à Junho, houve um aumento do nível geral de preços na ordem dos 11,02%.

A divisão da Alimentação e Bebidas não alcoólicas contribuiu no total da inflação acumulada com 8,00 pontos percentuais positivos. O Tomate, a Couve, o Petróleo para iluminação, a Cebola, o Consumo de água canalizada, o Arroz e o Repolho, foram os produtos de maior impacto no total da inflação acumulada ao contribuírem com 8,22 pontos percentuais positivos. Relativamente a igual período de 2009, os preços do mês em análise registaram um aumento na ordem dos 16,91%.

A divisão da Alimentação e Bebidas não alcoólicas contribuiu no total da inflação homóloga com 12,69 pontos percentuais positivos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts