Várias pessoas ficaram feridas quando um avião da Southwest Airlines com 150 pessoas a bordo aterrou no aeroporto de LaGuardia, em Nova York, sem o trem de pouso dianteiro, disseram os funcionários.
Oito passageiros ficaram feridos, disse a companhia aérea. A porta-voz da Autoridade Portuária, Lisa MacSpadden, disse que os passageiros feridos e a tripulação do voo, que partiu de Nashville, reclamaram de dor nas costas e no pescoço.
O aeroporto de LaGuardia afirmou que havia reaberto uma das suas pistas de pouso depois do incidente, que aconteceu às 18h45. A Administração Federal de Aviação está a investigar o caso e a Junta Nacional de Segurança do Transporte afirmou ter enviado uma das suas equipes para realizar inspecções.
A empresa aérea disse que os passageiros foram retirados do avião. “O pessoal de emergência no aeroporto LaGuardia de Nova York está a conduzir com o esvaziamento do voo 345 depois que o Boeing 737 chegou esta tarde desde Nashville”, disse a Southwest em comunicado.
A porta-voz da Junta Nacional, Kelly Nantel, afirmou que a agência “reunirá mais informações sobre o incidente … e avaliará o dano ao avião. Logo serão tomadas decisões sobre qualquer actividade de investigação futura”. Imagens de TV mostraram o avião rodeado de veículos de emergência.