O Ferroviário de Quelimane pode garantir, este domingo (17), o regresso à alta-roda do futebol nacional se vencer ou empatar no jogo contra Sporting da Beira, a contar para a 13ª jornada, enquanto na região Sul, o Desportivo de Maputo, já apurado, defronta o Incomáti de Xinavane.
No Centro do país, a única zona que não conhece qual das formações estará no Moçambola do próximo ano, o Ferroviário de Quelimane, pode voltar à mais alta competição 15 anos depois. O FC de Angónia recebe o outro emblema de Quelimane, o Palmeiras.
O Textáfrica, arredado da luta por um lugar no Moçambola, recebe o FC da Beira e o Chimoio FC, segundo classificado e a cinco pontos do líder Desportivo de Maputo, recebe as Águias de Angónia.
O Estrela Vermelha de Maputo recebe o Samora Machel e o Ferroviário de Gaza vai medir forças com a AD da Maxixe, enquanto o Ferroviário de Inhambane vai defrontar o lanterna vermelha MG da Matola. Refira-se que a poule de apuramento na zona Norte de país foi ganha pela equipa do Ferroviário de Pemba.

