Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Portucel abre nova fábrica em Manica

A Portucel, um grupo europeu que se dedica a produção e comercialização do papel, poderá investir cerca de dois biliões de dólares americanos na construção de uma segunda fábrica na província de Manica, Centro de Moçambique.

Segundo escreve a publicação portuguesa “Jornal de Negócios”, na sua versão da Internet, este investimento adiciona-se aos 1,79 biliões de euros já aplicados pela empresa em projectos realizados em Moçambique. “Isto faz com que os investimentos da Portucel em Moçambique possam totalizar os 3,29 mil milhões de euros”, escreve o jornal.

O grupo liderado por Pedro Queirós Pereira já tem autorização para construir uma unidade industrial na província da Zambézia, também no Centro do país, ao qual está associada a concessão de uma área florestal de 173 mil hectares. O investimento já aplicado contempla 1,75 biliões de dólares para construção de uma fábrica e de 550 milhões de dólares aplicados em actividades relacionadas com a florestação.

Estes investimentos serão realizados de forma faseada, até 2025, à ordem de um valor que vai rondar nos 49 milhões de euros por ano.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts