Um indivíduo cujo nome não apurámos, de aparentemente 25 anos de idade, foi morto vítima de linchamento perpetrado por populares, na manhã dequinta-feira (11), no bairro de Mutawanha, na cidade de Nampula.
De acordo com Felisberto Mamudo, um dos integrantes do grupo que perpetrou a justiça pelas próprias mãos, o suposto ladrão foi interceptado a roubar numa habitação, por volta das 03h00 de madrugada. Consta que ele arrombou a porta com recurso a instrumentos contundentes numa altura em que os proprietários da casa se encontravam a dormir.
Depois da neutralização do finado, os populares, enfurecidos, recorreram a pneus e combustível para queimar o jovem vivo. Tal acto aconteceu depois de se ter desferido fortes golpes contra a vítima. Consumado o crime, o corpo foi abandonado numa vala nas proximidades de um riacho naquela zona.
Apurámos, na mesma manhã de quinta-feira (11), que outro cidadão encontrou a morte em situações estranhas na zona da Cavaliara, no bairro de Carrupeia, em Nampula. Há informações que dão conta de que o malogrado perdeu vida por problemas de saúde. O corpo foi removido para o Hospital Central de Nampula (HCN), depois de uma perícia da Polícia de Investigação Criminal.