Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Populares denunciam cobranças ilícitas na Autoridade Tributária em Nampula

A população está agastada com as cobranças ilícitas no tratamento do Número Único de Identificação Tributária (NUIT), na Autoridade Tributaria (AT), na cidade de Nampula, protagonizadas pelos agentes de serviço afectos naquela área, não obstante a sua obtenção seja gratuita. Testemunhas denunciam que a situação se verifica há mais de dois anos.

Alguns populares ouvidos pelo @Verdade, nesta terça-feira (18), mostraram-se preocupados com aquela situação, uma vez que são obrigados a pagar 100 meticais para obter o NUIT. Segundo os munícipes de Nampula, a situação agrava-se quando as empresas abrem vagas ou para outros fins.

Chale Abudo, de 24 anos de idade, morador do bairro de Namutequeliua, é um dos afectados. Em entrevista concedida pelo @Verdade, declarou ter pago 100 meticais a um trabalhador daquela instituição para adquirir aquele documento. Fátima Lourenço é outra lesada. Segundo ela, existem trabalhadores que param na entrada do estabelecimento e interpelam cidadãos, fazendo-se passar de profissionais naquela área com vista a ganhar dinheiro.

Relativamente a essa realidade, o delegado Provincial da Área Fiscal da Autoridade Tributária (AT) em Nampula, Izaquiel Ernesto, prometeu averiguar a situação, por forma a tomar uma medida.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts