Um grupo de agentes da 14ª Esquadra da Polícia da República de Moçambique (PRM) está, há cerca de duas semanas, a patrulhar à paisana o bairro Polana-Caniço, arredores da cidade do Maputo, à caça de criminosos que, à calada da noite, usam fardamento das Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM) e da PRM para assaltar os moradores locais.
O destacamento desta força acaba de ser confirmado ao Correio da manhã por Arnaldo Chefo, porta-voz do Comando da PRM da capital moçambicana, ajuntando, entretanto, que ainda não foi neutralizado nenhum dos criminosos disfarçados com uniforme militar e policial.
No passado dia 30 de Janeiro de 2012, elementos deste grupo de criminosos tentaram, sem sucesso, violar sexualmente uma jovem moradora daquele bairro quando regressava da escola, à noite.
A tentativa levou alguns moradores que frustraram a intenção dos malfeitores a ameaçar com linchamentos os componentes do grupo, “pois alguns deles os conhecemos e vamos caçálos porque a Polícia não faz nada para os apanhar”, disseram na altura.