Uma agente da Polícia da República de Moçambique (PRM), jovem e recém-graduada, foi morta à faca por indivíduos ainda a monte, na madrugada de quarta-feira (05), no seu próprio domicílio, no bairro de Muatala, na cidade de Nampula. A vítima, cuja identidade não foi possível apurar, era natural do Niassa e terá sido violada sexualmente antes de ser assassinada.
A tragédia regista-se seis depois de a PRM ter morto a tiro um suposto gatuno no bairro de Namutequeliua.
Não se sabe ao certo o que levou os bandidos a acabarem com a vida da vítima, mas fontes dos Comando Provincial da Polícia em Nampula asseguraram-nos que presumíveis criminosos se introduziram na casa da malograda munidos de catanas, facas e outros instrumentos contundentes.
Da mesma corporação policial o @Verdade soube que antes de ser assassinada, a agente da Lei e Ordem foi violada sexualmente.
A nossa Reportagem dirigiu-se ao Departamento das Relações Públicas no Comando Provincial da PRM local para obter detalhes sobre a ocorrência ninguém se encontrava no local para prestar esclarecimentos.
Refira-se que os residentes dos bairros da urbe da Nampula vivem apavorados por causa da criminalidade que tende a recrudescer. A PRM é, como sempre, acusada de nada fazer para conter o problema.