Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Polícia neutraliza assaltantes e baleia outros em Tete

Agentes da Polícia da República de Moçambique (PRM) na província de Tete balearam mortalmente dois assaltantes à mão armada e capturaram um outro, em operações de patrulha e perseguição. Uma morte aconteceu na cidade de Tete e a outra na localidade de Kaunda, distrito de Chiuta, onde igualmente se verificou a referida neutralização.

O primeiro caso teve lugar na madrugada do passado dia 19 deste mês, na localidade de Kaunda, distrito de Chiuta, depois de três gatunos terem assaltado uma banca, onde se apoderaram de 55 mil meticais em dinheiro. Na perseguição e troca de tiros, um dos assaltantes foi atingido, vindo a morrer mais tarde, no centro de saúde, enquanto os outros dois se escapavam. Os homens da lei e ordem recuperaram 32 mil meticais e a arma AKM que tinha sido utilizada no assalto.

Falando ao jornal Diário de Moçambique, na cidade de Tete, o porta-voz do comando da PRM naquela região do país, Jaime Bazo, disse que Rodrigues Francisco Watche, membro desta quadrilha, viria a ser localizado e capturado no dia 21 de Março corrente, no distrito de Chiúta.

“Na madrugada desse mesmo dia 21, cerca das três horas, um grupo de patrulha da PRM entrou em confronto com três indivíduos que andavam a montar emboscadas na calada da noite, no vale de Nhartanda, localizado entre os bairros Josina Machel e Francisco Manyanga, do lado do centro da cidade de Tete, e o bairro Mateus Sansão Muthemba, com vista a apoderar-se dos bens dos incautos transeuntes” — disse aquele oficial da Polícia. Acrescentou que, “do confronto, resultou o baleamento mortal de um bandido e os outros dois puseram-se em fuga, deixando no terreno uma AKM, duas catanas e bolinhas de soruma”.

De acordo com as suas palavras, o indivíduo abatido no vale de Nhartanda fazia parte do grupo que dois dias antes tinha assaltado a banca em Chiúta, pelo que se pode considerar que a quadrilha foi desmantelada. No entanto, decorrem diligências no sentido de localizar e neutralizar os dois membros que se encontram a monte.

Cidadão malawiano encontrado sem vida

Enquanto isso, estava a ser descoberto um corpo sem vida debaixo da ponte sobre o rio Rovubwe, que separa o município de Tete do distrito de Moatize. Trata-se de um cidadão malawiano que em vida respondia pelo nome de Caderane Denga, escapulido do centro aberto do bairro Chingodzi, onde estava a cumprir uma pena de 16 anos de prisão maior, por prática de homicídio voluntário qualificado.

Citando o piquete operativo da Polícia de Investigação Criminal e da Saúde, o subinspector Bazo diz que a morte daquele malawiano ocorreu na noite de 19 para 20 deste mês e ainda se desconhecem as reais causas desta fatalidade.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts