Dezessete corpos foram encontrados ao lado de uma estrada no oeste do México, afirmou, este Domingo (16), a polícia local, no que aparenta ser uma chacina relacionada ao tráfico de drogas.
“Os 17 corpos estavam semi-nus, com os pés e mãos amarrados, e eles tinham correntes em volta dos seus pescoços”, afirmou um policial de Tizapan El Alto, uma cidade pequena perto de onde os corpos foram encontrados.
Tizapan está a 110 quilómetros de Guadalajara, a capital do Estado de Jalisco. O procurador-geral de Jalisco, Tomas Coronado, afirmou ao jornal diário Milenio que os corpos também tinham ferimentos à bala.
Tizapan é próxima da fronteira com o Estado de Michoacan, reduto da quadrilha de tráfico de drogas “La Familia” e a sua ramificação, “Os Cavaleiros Templários”, que numa luta sangrenta disputam o controle da área.
Mais de 55 mil pessoas morreram por violência relacionada a drogas no México sob a administração de Felipe Calderon, que iniciou uma guerra contra o tráfico logo depois de assumir o Gabinete em Dezembro de 2006.