A Polícia da República de Moçambique (PRM) em Nampula registou de 22 a 28 de Setembro último 10 crimes, contra 15 do igual período do ano passado. Consequentemente, 17 indivíduos encontram-se detidos e com os processos-crime a seguirem os trâmites legais.
Os enclausurados são acusados de assaltos a residências, tráfico de drogas no distrito de Angoche, onde foram apreendidos cerca de 187 quilogramas de haxixe.No período em análise, a Polícia recuperou três computadores portáteis e igual número de televisores, uma motorizada e vários electrodomésticos. Estes bens encontram-se armazenados na Primeira Esquadra na cidade de Nampula e nos comandos distritais de Nacala-porto e Nacarôa.
Acidentes de viação matam três pessoas
Relativamente à segurança rodoviária, Inácio Dina disse que em Nampula morreram, naquela semana, três pessoas vítimas de quatro acidentes de viação. Houve ainda cinco feridos graves e ligeiros.
O excesso de velocidade, a deficiência mecânica e mau posicionamento dos passageiros que são transportados em viaturas de caixa aberta, devido à falta de transporte, são apontados como causas dos sinistros.
Durante a fiscalização foram interpeladas 2.612 viaturas e multadas 493 por incumprimento do estipulado no Código da Estrada. Entre outras irregularidades, um cidadão foi detido por condução ilegal.