(Maputo) Um número ainda por definir, de Pequenas e Médias Empresas moçambicanas (PME’s) poderão ser cotadas na Bolsa de Valores de Moçambique, a partir deste ano, assegurou a presidente desta instituição financeira.
Em entrevista à agência de informação Macauhub, Jussub Nurmamad explicou que o regulamento para aquele que será considerado o segundo mercado de capitais bolsista, já foi elaborado, faltando apenas a sua divulgação, de modo a que as empresas possam saber quais são os requisitos para estarem cotadas na bolsa.
A Bolsa de Valores de Moçambique PME’s entram na BVM começou as suas actividades como uma capitalização bolsista de USD 5 milhões, devendo atingir este ano os USD 500 milhões, indicam fontes citadas por aquela agência noticiosa.
A Bolsa de Valores de Moçambique tem admitidos à cotação cerca de vinte empresas, com destaques para a Cervejas de Moçambique, a Empresa Moçambicana de Seguros, o Standard Bank, o Millenium Bim, a Cimentos de Moçambique e a empresa açucareira Maragra.