O Primeiro-Ministro, Alberto Vaquina, acaba de designar Joel Libombo e Gilberto Cossa para o cargo de Comissário Geral e Comissário Geral-adjunto de Moçambique para a Exposição Universal 2015 de Milão, na Itália.
Mais conhecida por “Expo Milano 2015, o evento realizar-se-á de 01 de Maio a 31 de Outubro de 2015, sob lema “Alimentar o Planeta, Energia para a Vida”.
Ao Comissariado Geral, segundo um despacho do PM, compete organizar a participação de Moçambique na Expo Milano 2015, podendo, para o efeito, desenvolver todas as acções ligadas à participação, nomeadamente, contratar serviços com base no programa e orçamento aprovados.
Os preparativos para a participação de Moçambique neste evento foi hoje matéria de análise da 39ª sessão do Conselho de Ministros.
A exposição de Milão deverá reunir entre 150 e 180 países, esperando-se que venha a atrair mais de 29 milhões de visitantes.
A cidade italiana sucede a Xangai que organizou em 2010 a Exposição Universal. Estas exposições decorrem de cinco em cinco anos e têm uma duração máxima de seis meses.