Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Petróleo volta a subir graças a estoques e Wall Street

Os preços do petróleo voltaram a subir nesta quarta-feira em Nova York após três sessões em baixa, impulsionados pela queda dos estoques de bruto nos Estados Unidos e o movimento positivo em Wall Street pouco antes do fechamento do pregão.

No New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril do ‘light sweet’ para entrega em julho aumentou 56 centavos em relação à terça-feira, fechando a 71,03 dólares. O barril de bruto leve texano, referência do mercado nova-iorquino, havia perdeido quase dois dólares nos três dias anteriores. Abriu a sessão desta quarta-feira em forte queda, abaixo dos 70 dólares, antes de se recuperar no final da tarde.

Em Londres, o barril do Brent do mar do Norte, para entrega em agosto, ganhou 61 centavos a 70,85 dólares. “O mercado do petróleo foi impulsionado pela Bolsa”, observou o analista independente Ellis Eckland. Depois de uma manhã indecisa, Wall Street estava em alta no fim da sessão, incentivando os investidores a se mostrarem mais otimistas sobre as perspectivas econômicas e a futura demanda pelo ouro negro.

Antes disso, o mercado já reagira às estatísticas semanais sobre as reservas americanas, que revelaram uma queda dos estoques de bruto (-3,9 milhões de barris) pela segunda semana consecutiva. “O mercado não ficou surpreso com a queda dos estoques, mas a importância deste recuo era inesperada”, declarou Andy Lipow, da Lipow Oil Associates.

Para Nic Brown, da Natixis, “a surpresa da semana é o aumento dos estoques de gasolina”, de 3,4 milhões de barris, que freou a disparada dos preços durante a maior parte da sessão. Os analistas previam um aumento limitado a 300.000 barris.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts